segunda-feira, 19 de outubro de 2009

H1N1 O RETORNO....

Eu prometi a mim mesma que não iria mais falar da gripe suína aqui, porém é inevitável ver centenas de pessoas morrendo e ninguem fazer nada, ou melhor absolutamente nada. Somente quem esta dentro dos hospitais sabe a gravidade do problema e diz o quanto a situação é grave.
Segundo uma matéria que saiu o jornal do meio dia da Record (regional) Cascavel esta em segundo lugar com o maior índice de pessoas contaminadas com a nova gripe, perdendo apenas para a Capital do Estado - Curitiba.
Bares, danceterias ficaram fechadas apenas um final de semana, por que era impossível nao abri-los, afinla os proprietários estavam perdendo dinheiro. Mas e as pessoas que estão morrendo? com a aglomeração de pessoas a probabilidade de se contrair o vírus é ainda maior. E os índices? por que são tao baixos sendo que pessoas morrem o tempo tdoo de uma simples pneumonia, o que é estranho é que nos registros de óbito as pessoas morrem de pneumonia e não da atual gripe suína, poucas são as pessoas infectadas e ate mortas pela nova gripe. Até quando senhores governantes vamos esconder a realidade da população?
Não há mais o que esconder, pois querendo ou não a realidade um dia aparece como já esta aparecendo, só para se ter uma noção em Cascavel mais de 420 pessoas estão infectadas pela nova gripe, dados esses que ate poucos dias estavam sendo ocultados, porém pode ser bem mais o número de pessoas que contrairam o novo vírus.
Umas das notícias é que o H.U (Hospital Universitario) da cidade não comporta mais tantas pessoas e falta recurso pra mante-las devido ao numero de pessoas infectadas com o novo virus, medicos e enfermeiras nao sabem mais o que fazer. No entanto, as danceterias continuam abertas, shows estão vindo para cidade como se nunca existisse gentes contamidas. O jeito é a gente se previnir e ficar em casa enquanto o virus não vai embora e o tempo não melhore...
Infelizmente :S

Nenhum comentário:

Postar um comentário