quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JUSTIÇA, SEGURANÇA E PAZ NO TRANSITO DE CASCAVEL.....

Essas foram as palavras ditas em protesto ontem por amigos e familiares da jovem Camila Bortoline Taques, 19, estudante de medicina que morreu vitima da viloência do trânsito em Cascavel.
A cidade é uma das mais violentas no transito no país, devido a falta de atenção dos motorista ou por pressa dos mesmo de chegar logo ao seu destino. Acidentes acontecem a cada instante e mais de 204 acidentes já foi registrado em apenas 24 dias, ao todo foram 39 mortes de janeiro ate os dias de hoje.
Ate quando vamos continuar agindo como inconseguentes e dirigir como loucos, no trânsito?
De Domingo ate ontem o Siate ( Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergencia) atendeu 22 acidentes, passando assim par 1.238 colisões envolvendo motos, na cidade, e esse índice ainda pode aumentar.
Mais o que eu quero pedir é: até quando vamos ser irresponsáveis no trânsito e sair por ai fazendo racha e roleta russa, sem se importar se vamos tirar a vida de alguem, ou tirar a nossa propria vida ?
E as autoridades não fazem nada pra mudar essa situação em Cascavel, será que palestras de conscientização e planfetos vão ajudar em alguma coisa? Ou será que devemos encher a cidade de pardais e multar os responsáveis por tanta irresponsabilidade.
Devemos nos conscientizar e pedir justiça e paz sim no trânsito de Cascavel, afinal acidentes ocorrem com frequência e ninguem faz nada pra mudar essa situação.
Segundo deu no Jornal Hoje, um jornal impresso de Cascavel, as administrações de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, juntamente com suas companhias e secretarias de trânsito, já deram início as ações da 1ª Campanha Regional de Redução de Acidente no Trânsito, a campanha realizará blitz educativas, distribuiçao de panfletos, cartazes e palestras pra conscientização. Aqui em Cascavel, no primeiro dia da campanha, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou uma blitz educativa em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, sendo que os lemas são: Eduação no Trânsito, Respeito à Vida e "Conviver bem no Trânsito".
Espero que essa campanha de resultado, por que se não der teremos que tomar muito cuidado quando formos dirigir, cuidado conosco e com os outros, afinal ate quando vamos ter que sair nas ruas protestando por paz no trânsito por que pessoas estão morrendo frequentemente e nada se faz pra isso. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário